quinta-feira, 30 de abril de 2009

Boa noite meninas, estou dando uma passadinha para deixar mais um gráfico lindo. Comprei essa revista e aproveito p/ compartilhar essa toalha linda. E claro quero aproveitar a agradecer a todas que me visitam, Um ótimo final de semana prolongado.


terça-feira, 28 de abril de 2009

SEMANINHA DE PRIMAVERA




Bom dia meninas, trago a continuação da semaninha. Estou bordando uma e esta ficando linda.Quem não estiver conseguindo ver o gráfico me avisem que mando por email.






segunda-feira, 27 de abril de 2009

Bom dia, meninas. Mais uma semana segando e nada melhor do que um lindo gráfico de semaninha.

Recebi este selinho da amiga Silvia http://pontinhosdasilvia.blogspot.com/ obrigada pelo selinho.As regrinhas.
- Indicar 10 pessoas pra receber o selo;
- Avisar essas 10 pessoas;
- Citar 3 artesões que admira e suas artes.
Indicar 10 pessoas é dificil pois as vezes durante o sorteio p/ indicar o selinho acabo esquecendo alguém, então este selinho vai para todas as meninas que me visitam, gostaria que todaspegassem o selinho pois sem vcs aqui me visitando meu objetivo de passar algumas dicas, gráficos e claro fazer amizades não seria nada.




















quinta-feira, 23 de abril de 2009

Selinho

Este selinho foi a SUZANINHA http://suzaninha-meucantinhoespecial.blogspot.com/ que me ofereceu. Obrigada linda,

As regras são as seguintes:
1. Colocar logo no seu blogue.
2. Escolher dez blogues que demonstrem grande atitude ou pelos quais você tem grande gratidão.
3. Certificar-se de que publicou os links de seus nomeados no seu post.
4.Informá-los de que receberam esse prémio, comentando em seus blogues.
5. Partilhar o carinho, publicando o link deste post e da pessoa de quem você recebeu esse prémio.

Ofereço meu repasso para:


http://mguidini.blogspot.com/


http://anny-silva.blogspot.com/


http://recantodasandrinha.blogspot.com/


http://cvbordadeira.blogspot.com/

http://theremariaesuasmanias.blogspot.com/

http://julianegaspar.blogspot.com/

http://bordadosdabia.blogspot.com/

http://linhasemais.blogspot.com/

http://trabalhosmeus-ana.blogspot.com/

http://adorandoebordando.blogspot.com/

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia da TERRA


O Dia da Terra foi criado em 22 de abril de 1970 quando o então Senador americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. Naquela data, mais de 20 milhões de pessoas nos EUA se engajaram imediatamente para manifestar a sua preocupação com a degradação ambiental. A partir de 1990, o Dia da Terra passou a ser adotado em vários países ao redor do mundo e a sua comemoração vem se tornando um evento internacional5. Leia mais... e mais...Conheça a versão integral da Carta da Terra e leia, aqui, os posts da postagem coletiva realizada em 2006, idealizada pela Lucia Malla.
Estava eu andando pela web para achar uma mensagem legal para o dia da Terra e achei esse blog http://www.verbeat.org/blogs/facaasuaparte/2008/04/dia-da-terra-1.html do Afonço,e me deparei com uma realidade cada vez pior. Neste feriado fui viajar p/ Campinas - SP, e vi muita sujeira, nas ruas. Qdo eu olhava poxa me deu uma dor no coração, em pensar que o mundo o planeta poderia esta limpo, o ar agradavel......
Mas acho que cada um fazendo a sua parte já ajuda!

domingo, 12 de abril de 2009

Feliz Páscoa

Olá meninas, tudo bem hj. Hj selebramos um dia muito especial e resolvi então trazer o significado deste dia e o porque dos ovos de páscoa. Achei tudo neste site que quizer dar uma olhadinha http://venus.rdc.puc-rio.br/kids/kidlink/kidcafe-esc/significado.html


O significado da Páscoa...
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
Nossos amigos de Kidlink nos contaram como se escreve "Feliz Páscoa" em diferentes idiomas. Assim:

A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!
como surgiu o chocolate...
Quem sabe o que é "Theobroma"? Pois este é o nome dado pelos gregos ao "alimento dos deuses", o chocolate. "Theobroma cacao" é o nome científico dessa gostosura chamada chocolate. Quem o batizou assim foi o botânico sueco Linneu, em 1753.
Mas foi com os Maias e os Astecas que essa história toda começou. O chocolate era considerado sagrado por essas duas civilizações, tal qual o ouro.Na Europa chegou por volta do século XVI, tornando rapidamente popular aquela mistura de sementes de cacau torradas e trituradas, depois juntada com água, mel e farinha. Vale lembrar que o chocolate foi consumido, em grande parte de sua história, apenas como uma bebida.
Em meados do século XVI, acreditava-se que, além de possuir poderes afrodisíacos, o chocolate dava poder e vigor aos que o bebiam. Por isso, era reservado apenas aos governantes e soldados.
Aliás, além de afrodisíaco, o chocolate já foi considerado um pecado, remédio, ora sagrado, ora alimento profano. Os astecas chegaram a usá-lo como moeda, tal o valor que o alimento possuía.
Chega o século XX, e os bombons e os ovos de Páscoa são criados, como mais uma forma de estabelecer de vez o consumo do chocolate no mundo inteiro. É tradicionalmente um presente recheado de significados. E não é só gostoso, como altamente nutritivo, um rico complemento e repositor de energia. Não é aconselhável, porém, consumí-lo isoladamente. Mas é um rico complemento e repositor de energia.
A todas uma ótima semana, beijos.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Ahhhh quase me esqueci, estava eu passeando nos blogs que acompanho e vi essa importante mensagem da amiga Marta http://marta-ponto-cruz.blogspot.com/ Marta adorei sua idéia, parabens.
Você que gosta de animais e gostaria de ajudar, passe por estes sites e colabore.

A Vendinha de Garagem que decidiu apoiar uma ideia fantástica e apresenta O Mega Leilão, onde diversas associações/projectos colaboram com o mesmo fim: ajudar os animais que mais precisam! Passem por lá e licitem um pecinha… Pensem nos nossos amiguinhos e 4 patas.

E a Associação Patinhas que como associação sem fins lucrativos tem como objectivo angariar fundos para apoiar os animais necessitados, também lá podes encontrar anúncios de adopção e quem sabe o teu melhor amigo!
Olá meninas, como sempre estou passando rápido, mas aproveito para deixar uns gráficos que achei no blog que indiquei anteriormente e no blog da amiga Gazzet.