quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia da TERRA


O Dia da Terra foi criado em 22 de abril de 1970 quando o então Senador americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. Naquela data, mais de 20 milhões de pessoas nos EUA se engajaram imediatamente para manifestar a sua preocupação com a degradação ambiental. A partir de 1990, o Dia da Terra passou a ser adotado em vários países ao redor do mundo e a sua comemoração vem se tornando um evento internacional5. Leia mais... e mais...Conheça a versão integral da Carta da Terra e leia, aqui, os posts da postagem coletiva realizada em 2006, idealizada pela Lucia Malla.
Estava eu andando pela web para achar uma mensagem legal para o dia da Terra e achei esse blog http://www.verbeat.org/blogs/facaasuaparte/2008/04/dia-da-terra-1.html do Afonço,e me deparei com uma realidade cada vez pior. Neste feriado fui viajar p/ Campinas - SP, e vi muita sujeira, nas ruas. Qdo eu olhava poxa me deu uma dor no coração, em pensar que o mundo o planeta poderia esta limpo, o ar agradavel......
Mas acho que cada um fazendo a sua parte já ajuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário