quarta-feira, 24 de março de 2010

Body Combat

Você sabe o que é Body Combat?

.....Com o treinamento quase como o dos pugilistas, você incinera sobras de gordura, tonifica os músculos, ganha fôlego, afia a coordenação. Nesse combate, sua frustração e raiva serão descarregadas em um inimigo imaginário ou num saco de pancadas pendurado.
......Arrume um par de luvas, faixa de proteção para as mãos e corda. Acredite: depois de algumas porradas, você se sentirá prazerosamente aliviado e enxuto.
......O Body Combat ensina técnicas de socos e chutes com bastante deslocamentos e envolve movimentos pré-coreografados de diferentes artes marciais, como o karatê e judô. A aula é de alta intensidade, mas os alunos não têm nenhum contato; eles aplicam os golpes no adversário imaginário, com um soco no ar, por exemplo.
......A atividade física faz parte dos programas criados pela Body Systems, empresa britânica de consultoria em fitness com o mote "dê um combat no seu stress". Isso porque a repetição dos movimentos, aliados aos "gritos" do karatê, levam o aluno a aumentar a intensidade do exercício, proporcionando o alívio do stress e um alto gasto calórico.
......"As pessoas gostam muito porque aprendem movimentos de defesa pessoal sem ter contato uns com os outros", conta Claudia Piotto, coordenadora da academia Bio Ritmo, em São Paulo. Segundo ela, todo o tipo de pessoa pode praticar o Body Combat na mesma aula, mesmo que seja iniciante ou avançado, pois é o aluno que controla os movimentos, respeitando seus limites e aumentando a intensidade conforme o número de aulas feitas e o domínio da coreografia.
......Claudia explica que o Body Combat não tem contra-indicação porque não envolve peso, sobrecarga ou impacto, e desenvolve a coordenação motora, lateralidade e agilidade. A modalidade tem também sua versão para adolescentes, o teen-combat, disponível para o desenvolvimento nas academias pela Body Systems

Nenhum comentário:

Postar um comentário