quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Dia do Professor

Bom dia meninas, estive um pouco sumida.Pois é final de ano na escola tenho milhares de provas p/ corrigir além de outras cositas mas... Porém estou dando uma passadinha rápida por aqui e quero compartilhar uma mensagem linda que recebi neste dia .

Meus caros, percebemos que, com o tempo, restou a nós a tarefa de lembrarmos que existe um dia em nossa homenagem, porque já não recebemos com a frequência de antes um cumprimento de aluno, de uma pessoa na rua, de um pai que reconhecem a importância e o valor de nosso trabalho. Mas sabemos o quanto somos importantes não pelo conhecimento que temos (muito ou pouco), mas pelo envolvimento na vida de cada aluno. E mesmo que esse aluno não lembre do dia dos professores, com certeza lembrará de um professor que foi importante em certo momento de sua vida. É isso o que importa para aquele que faz seu trabalho com dedicação.
'Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo'. (Hermann Hesse)


Bijos e tenham uma bom dia.

3 comentários:

  1. Oi Carina
    Parabéns pelo Dia do professor! Que vc possa ser usada por Deus para formar cidadãos que farão a diferença em nosso país. Que as pessoas possam reconhecer o valor do professor neste dia!
    Bjs
    Nandilene

    ResponderExcluir
  2. Desejo uma semana cheia de bênçãos e vitórias.

    Bjs
    Nandilene

    ResponderExcluir
  3. Olá Carina, passando para dexar um forte abraço.

    Maria Helena

    ResponderExcluir