terça-feira, 30 de junho de 2009

Bom dia

Olá meninas, quero agradece a todas que me deixaram seus recadinhos. Meninas obrigada pelos abraços pelo meu aniversário.
Agradeçoa :KarinyDiniz ,Tiemi ,Maria Helena amoartesanato , Nandilene , Aline , Condessa

Aproveito para deixar uma oração da boradeira, achei super legal, foi a amiga Tiemi que postou no seu blog:
Oração da boradeira
Deus, permita que eu possa ver os pontos
até o dia da minha morte.E quando eu cortar a linha pela ultima vez
e guardar minhas tesouras,que o trabalho feito por mim permaneça
para que outras pessoas possam sabero prazer que conheci,
Senhor,nos dons que Vós me destes.(anônimo)

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Hoje é meu aniversário.




Bom dia meninas, hj estou comemorando mais um aniversário, mais uma primavera. Agradeço muito a Deus por mais um ano, corrido mas vivido.

Aproveito tbm para desejar um feliz aniversário p/ a amiga Fer, tbm é aniversário dela hj.

Além de ser nosso aniversário é dia de São João Batista ( ainda bem que minha mãe não levou tão a sério o dia e meu nome....rsrsrsrsr nada contra.).

Deixo a vcs um poquinho da história do dia de São João.


Assim surgiu a Festa de São João Dizem que Santa Isabel era muito amiga de Nossa Senhora e, por isso, costumavam visitar-se. Uma tarde, Santa Isabel foi à casa de Nossa Senhora e aproveitou para contar-lhe que, dentro de algum tempo, iria nascer seu filho, que se chamaria João Batista. Nossa Senhora, então, perguntou-lhe:- Como poderei saber do nascimento do garoto?- Acenderei uma fogueira bem grande; assim você de longe poderá vê-la e saberá que Joãozinho nasceu. Mandarei, também, erguer um mastro, com uma boneca sobre ele. Santa Isabel cumpriu a promessa. Um dia, Nossa Senhora viu, ao longe, uma fumacinha e depois umas chamas bem vermelhas. Dirigiu-se para a casa de Isabel e encontrou o menino João Batista, que mais tarde seria um dos santos mais importantes da religião católica. Isso se deu no dia vinte e quatro de junho.Começou, assim, a ser festejado São João com mastro, e fogueira e outras coisas bonitas como: foguetes, balões, danças, etc… E, por falar nisso, também gostaria de contar porque existem essas bombas para alegrar os festejos de São João. Pois bem, antes de São João nascer, seu pai, São Zacarias, andava muito triste, porque não tinha um filhinho para brincar. Certa vez, apareceu-lhe um anjo de asas coloridas, todo iluminado por uma luz misteriosa e anunciou que Zacarias ia ser pai. A sua alegria foi tão grande que Zacarias perdeu a voz, emudeceu até o filho nascer. No dia do nascimento, mostraram-lhe o menino e perguntaram como desejava que se chamasse. Zacarias fez grande esforço e, por fim, conseguiu dizer:- João! Desse instante em diante, Zacarias voltou a falar. Todos ficaram alegres e foi um barulhão enorme. Eram vivas para todos os lados. Lá estava o velho Zacarias, olhando, orgulhoso, o filhinho lindo que tinha… Foi então que inventaram as bombinhas de fazer barulho, tão apreciadas pelas crianças, durante os festejos juninos.



São João - 24 de junhoOutro santo muito comemorado no mês de junho é São João. Esse santo é o responsável pelo título de "santo festeiro", por isso, no dia 24 de junho, dia do seu nascimento, as festas são recheadas de muita dança, em especial o forró.
No Nordeste do País, existem muitas festas em homenagem a São João, que também é conhecido como protetor dos casados e enfermos, principalmente no que se refere a dores de cabeça e de garganta.Alguns símbolos são conhecidos por remeterem ao nascimento de São João, como a fogueira, o mastro, os fogos, a capelinha, a palha e o manjericão.Existe uma lenda que diz que os fogos de artifício soltados no dia 24 são "para acordar São João". A tradição acrescenta que ele adormece no seu dia, pois, se ficasse acordado vendo as fogueiras que são acesas em sua homenagem, não resistiria e desceria à terra.As fogueiras dedicadas a esse santo têm forma de uma pirâmide com a base arredondada.O levantamento do mastro de São João se dá no anoitecer da véspera do dia 24. O mastro, composto por uma madeira resistente, roliça, uniforme e lisa, carrega uma bandeira que pode ter dois formatos, em triângulo com a imagem dos três santos, São João, Santo Antônio e São Pedro; ou em forma de caixa, com apenas a figura de São João do carneirinho. A bandeira é colocada no topo do mastro.O responsável pelo mastro, que é chamado de "capitão" deve, juntamente com o "alferes da bandeira", responsável pela mesma, sair da véspera do dia em direção ao local onde será levantado o mastro.Contra a tradição que a bandeira deve ser colocada por uma criança que lembre as feições do santo.O levantamento é acompanhado pelos devotos e por um padre que realiza as orações e benze o mastro.Uma outra tradição muito comum é a lavagem do santo, que é feita por seu padrinho, pessoa que está pagando por alguma graça alcançada.A lavagem geralmente é feita à meia-noite da véspera do dia 24 em um rio, riacho, lagoa ou córrego. O padrinho recebe da madrinha a imagem do santo e lava-o com uma cuia, caneca ou concha. Depois da lavagem , o padrinho entrega a imagem à madrinha que a seca com uma toalha de linho.Durante a lavagem é comum lavar os pés, rosto e mãos dos santos com o intuito de proteção, porém, diz a tradição que se alguma pessoa olhar a imagem de São João refletida na água iluminada pelas velas da procissão, não estará vivo para a procissão do ano seguinte.



Bom dia a todas, bjos.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Bom dia.

Estou postando mais uma semaninha, agradeço a Vanda por sua generogiadade em deixar os dowloads das revistas.Achei linda essa semaninha esta aqui meninas .















segunda-feira, 22 de junho de 2009

O Inverno chegou.


O inverno chegou ontém,No Brasil, pelo fato de não haver estações bem definidas, o inverno não é tão rigoroso como em outras regiões de clima temperado; os efeitos típicos da estação são sentidos apenas na região Sul, que apresenta temperaturas pouco acima dos 0ºC. De fato, o inverno causa chuvas generalizadas nas regiões Sul e Sudeste, além de constantes inversões térmicas em muitas cidades.
Bebidas de Inverno: Receita de Capuccino

Chocolates, capuccino e café ou a mistura de tudo isso faz surgir bebidas interessantes e deliciosas. Aproveite o friozinho para experimentar.

Ingredientes

  • 1 vidro de café solúvel forte
  • 1 lata de leite em pó (400 g)
  • 20 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de chocolate em pó

Modo de preparo

Misture o leite em pó, com café solúvel, o açúcar, e o chocolate. Bata no liquidificador para que a mistura fique fina. Esta mistura é a base do cappuccino que poderá ser guardada em um pote bem fechado.
Em uma xícara de café, sirva duas colheres (chá) da mistura do cappuccino com água quente. A receita rende 82 xícaras (café) de cappuccino.

Boa semana a todas, bjos

sábado, 20 de junho de 2009


Recebi esse selinho da amiga Tiemi , obrigada por se lembrar de mim.

Ofereço a todas as amigas que me visitam.


Estou fazendo o Salexandre ( um tipo de porta agulha, tesoura etc.),tirei os gráficos deste blog http://tempusfugit.over-blog.com/0-categorie-10268584.html

Já terminei a primeira parte do Sal, estou usando anchor 1206, essa imagem é a do site acima.




sexta-feira, 12 de junho de 2009

Achei esses gráficos na net mas não sei de onde tirei, se alguem souber me fale, ok.









quinta-feira, 11 de junho de 2009



Recebi esse desafio da amiga Daniéli Busanello

Adorei o desafio

As regras são:
1) Pegue o dicionário, de preferência de língua portuguesa, que você encontrar...

2) Abra esse dicionário em qualquer página...
3) A primeira palavra que vir, retire-a e digite no "Google Imagens"...
4) Faça uma postagem dizendo qual a palavra que foi sorteada...
5) E mostre o primeiro resultado da imagem conseguida, digitando a palavra e o significado.

O resultado foi INDEFESO: que não é defendido , desarmado.Quando procurei por uma imagem olha só que fofa essa...


Repasso para as amigas:

Sandrinha

Nubia

Areta

Tereza

Aline

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Boa Noite

Olá queridas, estou postando os mimos que ganhei. Da amiga Aline , imaginem 5 selinhos. Nossa nem sei como agradecer, adorei mesmo.



Tiemi

Boa semana a todas, beijos

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Bom dia

Olá meninas tudo bem, estou um pouco sumida estou atolada de serviço, mas estou dando uma passadinha rápida por aqui. Quero agradecer a todas que me visitam e que deixam recadinhos (comentarios) e aproveito para pedir mil desculpas pois não estou conseguindo retribuir.
Ahh ganhei esse selinho da amiga Dani que me ofereceu esse selinho, linda mil bejos e obrigada.

Vamos as regras:
1. Colocar o logo no seu blog.
2. Escolher dez blogs que demonstram grande atitude ou pelos quais você tem grande gratidão.
3. Certificar-se de que publicou os links de seus nomeados no seu post.
4. Informá-los de que receberam o selinho, comentando em seus blogs.
5. Partilhar o carinho, publicando o link deste post e da pessoa de quem você recebeu o selinho

Como estou com um poquinho de pressa, ofereço a todas que me visitam.

Bjos e